5 passeios para fazer em 1 dia em Joinville

Separamos 5 dicas de passeios culturais, gastronômicos, ecológicos e até de aventura com valores acessíveis e atrações gratuitas. Cada uma das opções pode ser feita com tranquilidade em um dia. Ideais tanto para quem mora no município quanto para visitantes de outras cidades próximas, de Santa Catarina e do Paraná, que desejam curtir momentos de diversão e descanso em família.

CONFIRA 5 PASSEIOS PARA FAZER EM JOINVILLE

1 – PARQUE EXPOVILLE

Créditos: Divulgação/ Parque Expoville Atividades

Com mais de 150 mil m² de área com árvores, lagoas e espaços para brincadeiras ao ar livre, o Parque Expoville Atividades é o cenário ideal para um passeio com a família e amigos. Possui mais de dez atividades com valores acessíveis, a partir de R$ 7 reais, além de atrações gratuitas. No local estão disponíveis brinquedos infláveis, futebol de sabão, tobogã e camas elásticas, além do circuito de arvorismo, aluguel de bicicletas, carrinhos de rolimã elétricos e mini bugues. Tirolesa, pedalinhos e bolas infláveis sobre as lagoas são mais atrativos, além do parque reservado para cães, único do gênero na cidade. Funciona sábado das 14h às 19h e aos domingos e feriados das 09h às 19h.

Ao lado do parque, outra dica de passeio é o Centro Turístico e Comercial EXPOVILLE, onde é possível encontrar lojas com camisetas, chaveiros e outras lembranças que retratam pontos turísticos da cidade. Chocolates, biscoitos, artesanatos e porcelanas são mais opções. Funciona diariamente das 9h às 18h.

Informações: Acesse

2 – MOINHO RUA 15 DE NOVEMBRO

Créditos: Divulgação/ Opa Bier

Tradicional cartão postal da cidade, o Moinho da Rua 15 de Novembro é um ponto de parada de turistas que chegam ou que estão de passagem pela cidade de Jonville.
Desde 2014, após ser revitalizado, funciona no local o restaurante da Opa Bier que oferece hambúrgueres com receitas autorais, porções e pratos da culinária alemã, além de chopes e cervejas artesanais produzidas em Joinville. Possui ainda mais de 15 rótulos próprios que podem ser consumidos no local ou ainda adquiridos na loja. Funciona de terça a sexta das 17h às 24h. Nos finais de semana, a loja de cervejas artesanais e o container de chopes abrem às 12h, já o bar e o restaurante atendem a partir das 15h.

Informações: Acesse

3 – MIRANTE DE JOINVILLE

Créditos: Divulgação/ Prefeitura Joinville

Localizado no Morro do Boa Vista – um dos pontos mais altos de Joinville – e com altura de 14,5 metros, o Mirante proporciona vista 360º da cidade, abrangendo toda a área central, o verde da Serra do Mar e a Baía da Babitonga. No local, o visitante também pode passear pela trilha ecológica suspensa que rodeia toda a estrutura do Mirante. Ao longo dos 600 m de extensão, é possível contemplar a variedade da fauna e da flora regionais e, com um pouco de sorte, se deparar com espécies como o sagui.

Informações: Acesse

4 – PIRAÍ

Créditos: Mauro Artur Schlieck

A região do Piraí é conhecida pelas montanhas, cachoeiras, rios e vastos arrozais. O cenário se completa com o clima acolhedor dos recantos de lazer, parques aquáticos e pesque-pagues. Na gastronomia, destaque para o café rural. E para quem curte se exercitar junto à natureza, a região do Piraí oferece roteiro de cicloturismo, com sinalização apropriada.

Informações: Acesse

5 – PARQUE ZOOBOTÂNICO

Créditos: Rogerio da Silva

Localizado em Área de Relevante Interesse (ARIE) do Morro do Boa Vista, o Parque Zoobotânico reúne atrativos como trilha ecológica e exposição de cerca de 160 animais, entre répteis, pássaros e mamíferos. O local também possui parque infantil e ampla área verde, para atividades como caminhadas e piqueniques. O Parque Zoobotânico abriga, ainda, uma Central de Atendimento ao Turista (CAT). Funciona de terça a domingo, das 8h às 19h.

Informações: (47) 3433-1230

Curta e Compartilhe!
0