Armazém do Lanche – São Joaquim.

O Armazém do Lanche está localizado na cidade de São Joaquim, destino típico na serra catarinense.
Nossa visita aconteceu em 04/07, Sábado, onde por volta das 23hs rodamos a cidade em busca de algum lugar para comer.
Inicialmente nos deparamos com estabelecimentos já fechados ou que já não mais atendiam informando que estavam fechando. Todos os postos ( 2 ) estavam fechados, descartando a opção das conveniências, trailers de rua já fechados; então depois de algumas voltas nas quadras, a -2ºC, encontramos no inicio da avenida principal, enfim uma lanchonete.

O ambiente é simples, algo normal nos estabelecimentos da região, os valores são atraentes, realmente condizentes ao cardápio, que abrange lanches rápidos (de chapa), porções e bebidas.
Com o local todo aquecido por um fogão a lenha e uma lareira fizemos nosso pedido.
Não temos por exigência comidas sofisticadas. Não temos problema algum com comida de rua, pratos caseiros, regionais ou afins, mas realmente há uma diferença sutil entre tipos de simplicidade.
Recebemos um lanche de tamanho generoso, não podemos negar, porém de aspecto desleixado, sem aparência, com ingredientes simplesmente “lançados em camadas” dentro do pão, algo nada instigante para se pedir algo a mais do cardápio.
Comemos o que o momento nos permitiu, tratando-se da única opção aberta que encontramos naquele horário.

O “garçom” é o caixa, que acredita-se ser o dono, que atende uma mesa, senta com os amigos em outra, quando chamado atende outra mesa, faz a social com os conhecidos, levanta-se pra recepcionar outro grupo que chega…

A estrutura não é ruim, é apenas rústica, mas plenamente aceitável tratando-se de uma cidade do interior, a temperatura interna faz qualquer cliente que chega a porta querer ficar antes mesmo de ver o cardápio.
Mas é desconcertante a falta de opções na cidade e de profissionalismo para bem receber os turistas, na maioria dos estabelecimentos.

Não entraremos em detalhes, porém como sugestão evite utilizar o banheiro do estabelecimento ou em caso de falta de opção maior deixe para após a refeição. Não tivemos sorte em encontrar uma dica assim antes 🙂

Rua: Major Jacinto Goulart, 200
Centro, São Joaquim/SC
Tel.: (49) 3233-1765

2

 

Curta e Compartilhe!
0