Black Princess Doctor Weiss é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

Maior concurso da América Latina, que avalia 2,8 mil rótulos em Blumenau, premiou com medalha de bronze o rótulo Doctor Weiss na categoria Experimental

A cerveja Black Princess Doctor Weiss foi premiada na noite de ontem (6) com medalha de bronze, na categoria Experimental, estilo Ale Styles – South German-Style Kristall Weizen, na VI edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau/ SC, que elege as melhores cervejas de diversos estilos do Brasil. Considerado um dos principais concursos cervejeiros do mundo, a VI edição do Concurso Brasileiro de Cervejas recebeu mais de 2 mil rótulos, avaliados por 180 jurados de 20 países diferentes.

 Com testes às cegas, são avaliados a aparência, sabor, aroma, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da cerveja.

 Black Princess Doctor Weiss (Kristall Weizen) e mais três rótulos da cerveja serão lançados nesta Quarta-feira, (7) no Festival Brasileiro de Cervejas. São elas Let’s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blond Ale) e Back to the Red (Red Lager)As novidades reforçam a marca no universo craft beer e somam à família, que já possui os rótulos Black Princess Gold e Black Princess Dark.

BLACK PRINCESS – Doctor Weiss

A cerveja, no estilo Kristall Weizen, possui teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU, possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias – banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole!

Curta e Compartilhe!
0