Blumenau torna-se a Capital Nacional da Cerveja

O Presidente Michel Temer (PMDB) assinou em Brasília/DF no dia 09/03 a lei que confere oficialmente para Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. A sanção ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do prefeito da cidade, Napoleão Bernardes (PSDB), do deputado catarinense e autor do Projeto de Lei, Décio Neri de Lima (PT)  e do senador Dalírio Beber (PSDB), relator do projeto ao Senado, entre outras autoridades.

O título conferido a Blumenau não traz benefícios fiscais, nem facilita a captação de recursos para eventos, mas consolida a cidade como um destino turístico de relevância, focado na cultura cervejeira.
A cerimônia ocorreu durante o a realização do 9º Festival Brasileiro da Cerveja, o que fez com o furor da noticia tomasse ainda mais relevância e notoriedade.

Até então, o Concurso Brasileiro da Cerveja é o 2º maior da América Latina no quesito rótulos e a cidade conta com 120 produtores artesanais caseiros de cerveja, o que aliado a já existente Rota do Vale da Cerveja, a Escola Superior de Cerveja e Malte (única da América do Sul) e a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, tornam o título mera formalidade, diante de tantos atrativos aos apreciadores da bebida.
capital brasileira da cerveja

— O principal sentido da sanção desta lei é a Oktoberfest, que tem importância para a economia e para o turismo — disse Temer durante a cerimônia.

O presidente destacou ainda o poder de “congregação” da cerveja e ressaltou que Blumenau é um “exemplo de pacificação”.

— Os blumenauenses ganham em geração de emprego e de renda com essa arte cervejeira extraordinária — ressaltou Temer.
Porém, a fala presidencial que mais chamou a atenção, foi aos risos, mencionar que pretende visitar a Oktoberfest e “tomar umas três canecas de cerveja”!

 

Assista na integra a cerimônia que ocorreu no Palácio do Planalto:

 

 

Curta e Compartilhe!
0