Criciúma Food Truck.

O Guia SC Turismo foi neste final de semana visitar o Criciúma Food Truck, no sul do estado.
O encontro gastronômico que aconteceu nos dias 04 e 05 de Julho, coloca agora mais uma cidade do estado na febre dos eventos de comida de rua.
Chegamos no horário de inicio do evento, às 11hs da manhã e já nos surpreendemos com uma fila realmente gigante no trailer do Aero Churros Gourmet, então já tivemos certeza que o evento estava sendo um sucesso.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Criciúma, o Food Truck foi realizado no Parque das Nações, um local amplo, com área de caminhada, pistas para bike e um palco de shows, tudo muito bem cuidado.
A maioria dos “trucks” presentes já eram figurinha conhecida de outros eventos do gênero que tem ocorrido pelo estado nos últimos meses, mas mesmo assim foi super válida a visita, tanto para quem gosta simplesmente de comer em um ambiente descontraído, quanto para os próprios empresários, que conseguem se aprimorar.

Como tem sido observado em todos os últimos eventos visitados, aqui não foi diferente e a organização não calculou um publico tão grande, então na hora de buscar um lugar para comer, sob a grande tenda montada, foi aquele desespero! Com comida e bebida nas mãos, circulando em meio as pessoas, lutando para encontrar uma das poucas mesas vagas, o que prevaleceu foi a paciência.

#ficaadica para todos que organizam estes eventos pelo estado: Esperem muita gente!
As pessoas querem novas opções de entretenimento em suas cidades, gostam de comer e beber bem e são muito receptivas com estes encontros.

Vindos dos três estados do Sul, 25 empresas atenderam cerca de 35.000 pessoas, com valores e opções de comidas já conhecidas de outras localidades.
Encontramos hambúrgueres de todos os tipos, cachorro quente, tapiocas, comida oriental, risotos, doces e cafés.
Os trucks estavam muito bem posicionados e com bom atendimento, apesar de que alguns menos conhecidos acabaram sendo bem menos procurados, enquanto outros apresentavam filas enormes, mas algo comum em um mundo em que cada um deve construir sua marca. Também não observou-se falta de produtos nos estandes como já nos deparamos em outras cidades, aqueles que ficaram sem estoque estavam simplesmente fechados.
Então realmente o único ponto negativo do evento foi a mentalidade dos organizadores de que não atingiriam um público tão grande: atingiram!

Ponto super positivo para toda a estrutura do parque, que já dispunha de boa quantidade de banheiros físicos que foram utilizados pelo evento, super limpos, o espaço generoso para circulação das pessoas, bem como da arborização ao redor isso sem contar a boa localização e fácil acesso para quem foi à cidade.

Visita satisfatória, ótimo evento, exemplo para outras cidades e que venham os próximos, porque adoramos comer!

Curta e Compartilhe!
0