Doutor Pedrinho

IMG_2432

Doutor Pedrinho é um jovem município do Médio Vale do Itajaí, desmembrado da cidade de Benedito Novo em 1989.
Apesar da pouca estrutura turística, a pacata cidade proporciona uma experiência de interação com a natura surpreendente,com inúmeras cachoeiras, corredeiras, morros e pequenos cânions.

Sendo 1 dos 7 municípios do Pólo de Ecoturismo da região do Rio Benedito, o visitante poderá fazer trilhas, passeios de bike, rapel, cachoeirismo ou canionismo, cada atração muito próxima da outra.
Com sua população de menos de 5 mil habitantes, na maioria descendentes de alemães e italianos, a proximidade com outras cidades mais estruturadas é um convite para um dia de passeio, onde em algumas horas pode-se conhecer locais como o Salto Donner, uma cascata da usina hidrelétrica, a Cachoeira do Paulista, uma queda d’água de 60 metros de altura ou a Gruta Nossa Senhora da Glória, construída debaixo da rocha e com uma queda de 23 metros.

Apesar de a maioria das atrações estarem em área particular o acesso é liberado, sem nenhuma cobrança.
Pra quem gosta de contato com a natureza é uma bela pedida para o final de semana e nunca é demais lembrar, visite com o máximo de respeito pela natureza. Contemple sem afetar o que lhe é dado como presente 🙂