Eco Pousada Urubá em Urubici

A Eco Pousada Urubá é um conjunto de chalés na cidade de Urubici, especialmente desenhado pra quem deseja aproveitar de forma agradável a Serra Catarinense e se hospedar totalmente integrado em meio a natureza.
Dispondo de cabanas que levam o nome de celebres escritores brasileiros, o lugar é propício pra dias de descanso, pra se desconectar da agitação da cidade e mergulhar de cabeça na tranquilidade e simplicidade do interior.
Estando localizada logo na entrada da cidade, a poucos minutos da pousada está o centro de Urubici e dali pode-se facilmente visitar os mais diversos atrativos da região, como a Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja com sua Pedra Furada ou mesmo a Cascata do Avencal.

Ficamos hospedados no chalé Carlos Drummond de Andrade, mas com a oportunidade de conhecer os demais, pôde-se definitivamente dizer que são bem planejados, muito bem equipados e dispõem de todo o conforto que se pode querer ao visitar Urubici e arredores.

Ar quente e frio, internet sem fio em toda a propriedade, tv a cabo, são parte do que faz a estadia tornar-se ainda mais confortável, mesmo estando-se distante da agitação dos grandes centros. Cercada pela Mata Atlântica, com as araucárias preenchendo o cenário, árvores frutíferas, tudo é uma convocação ao ócio!
Cada chalé foi cuidadosamente construído, mobiliado e posicionado na propriedade afim de que se tenha conforto e privacidade.

Pudemos ver o pinhão caído pelo campo, conhecemos uma espécie de goiaba silvestre, endêmica da serra e fomos apresentados ao mel de bracatinga, um produto que após ser desvalorizado pelo mercado interno que o considerava de baixa qualidade, caiu no conhecimento dos Alemães e dos Árabes e  foi posto no hall de excelência pelas suas propriedades medicinais, principalmente a favor dos diabéticos, apesar de ainda ser muito desconhecido, dos brasileiros, inclusive dos catarinenses. Realmente um mel bem diferente e saboroso, um pouco mais escuro que os florais tradicionais e menos doce, o que agradou muito!

A pousada aceita crianças e diga-se de passagem as recebe muito bem! Então por mais que se vá para explorar as atividades que a serra proporciona, vale reservar no mínimo um dia pra permanecer pela propriedade, ver o dia passar, aproveitar a temperatura…
Infelizmente a única refeição disponível é o café da manhã, o que acaba obrigando o hóspede a sair em busca de algo no mínimo duas vezes ao dia, o que apesar de não ser um ponto negativo, apenas uma constatação, é a única situação que abala a plenitude de um dia tranquilo, afinal é necessário se programar para encontrar comida em uma cidade que ainda não oferece muitas opções e onde tudo fecha cedo. Caso visite Urubici fora da temporada de inverno ou de feriados/finais de semana, vale manter a atenção pra não acabar sem conseguir jantar por exemplo.

Observar durante a noite os chalés da Eco Pousada Urubá iluminados, com o céu repleto de estrelas impensáveis de serem vistas na cidade é algo que não tem preço, é uma satisfação pessoal que repõem nossas energias e nos revigora.
Respirar ar puro e no instante seguinte estar bem alojado, em um lugar aconchegante e seguro é o que todos procuram ao sair de casa. Apesar de não termos sinal de celular, tivemos internet estável a todo tempo, que nos permitia estar conectados a tudo e a todos.
Aproveite para ler, tomar um vinho, ouvir os pássaros e vivencie o prazer que uma viagem para a serra pode proporcionar, encare seus dias na Eco Pousada Urubá como uma visita a sua casa de campo!

Descobrir um mel diferenciado, uma fruta típica da região, entender a situação do turismo local e ouvir sobre a aventura que é ser perseverante em uma área cheia de desafios, foram algumas das coisas que apenas o convívio intimista com os proprietários pôde nos proporcionar.
E por falar nos proprietários, eles fazem parte da pousada!
A Simone e o Eduardo, popular Dudu é quem dão as boas vindas a cada hóspede que chega, preparam o café da manhã, passam as dicas da cidade e sabem como ninguém fazer você se sentir em casa.
Seguindo aquela velha e boa filosofia de “Explore o turismo e não o turista” eles são excepcionais no que fazem. Conseguem administrar um empreendimento comercial sem perder o fino trato com cada hóspede, tornam a convivência intimista, porém não invasiva, não economizam palavras na hora de bater papo e não fazem isso por cerimônia. São realmente um diferencial de anfitriões/staff e que poderiam servir de referência ao que almejamos pra estabelecimentos diversos.

Eco Pousada Urubá
Estrada geral de Águas Brancas, 1º mata burro à direita
Urubici/SC
Telefone: (49) 99149-5656
Whatsapp: (48) 98422-5613 (Simone)
E-mail: dadoblinhares@gmail.com
Facebook: ACESSE
Site: ACESSE

 

Curta e Compartilhe!
0