Festival Brasileiro da Cerveja

Aconteceu de 9 a 12 de Março em Blumenau o Festival Brasileiro da Cerveja. A 8ª edição do evento, que terminou na noite de Sábado, reuniu rótulos internacionalmente premiados, expositores de todo o Brasil e atingiu recorde de público, com 41.010 pessoas, 18% a mais em relação a 2015.

A cidade que está galgando o título de Capital Nacional da Cerveja realmente está trabalhando pra consolidar o status e fez bonito este ano novamente.
Juntamente com o festival aconteceu a 1ª Feira Brasileira da Cerveja, onde mais de 40 fabricantes de produtos para o ramo mostraram novidades, tendências e clarearam os caminhos de quem deseja começar a produzir seu próprio suco de cevada!

Além da feira de negócios, dos mini-cursos e palestras o que agitou os pavilhões da Vila Germânica foi o Concurso Brasileiro de Cerveja, com mais de 874 rótulos e 117 estilos de cervejas inscritas. Ao fim, as campeãs de 2016 foram:

1º Lugar – Cervejaria Tupiniquim
2º Lugar – Cervejaria Heilige
3º Lugar – Cervejaria Bodebrown

O evento que têm chamado a atenção por sua qualidade, já está sendo considerado por muitos do ramo como o maior da América Latina, com rótulos internacionais, mesmo que apenas de países latinos, ou mesmo do Mercosul, o tornaria ainda mais convidativo.
Noites embaladas ao som de bom Rock N Roll, assim como pop, reggae, samba e mpb, com o ápice na banda argentina Star Beetles, tornaram os pavilhões extremamente convidativos para todos os gostos, onde pode-se ver famílias, jovens, idosos, pessoas com necessidades especias, tudo em uma harmônia agradável e a qual espera-se que se perpetue com o crescimento.

O festival, sendo totalmente voltado para a cerveja, conseguiu até então não se perder em sua linha de evolução, deixando ainda fora de cena tumultos e não reunindo bêbados desenfreados.
Até mesmo pelos valores, onde apenas o ingresso no Sábado teve o custo de R$ 25,00, torna o evento elitista, com publico muito bem selecionado, não apenas ao fato de visitantes classe média-alta, mas também de intelectualmente maduros, onde prevalece o conceito de “beba pouco mas beba bem”.

A partir de agora começa uma nova preparação para cervejeiros e cervejarias e a contagem regressiva para o evento em 2017, prosit!

 

 

 

Curta e Compartilhe!
0