Florianópolis


Florianópolis é não somente a capital catarinense, mas uma das cidades mais lindas do Brasil.
Sem nenhuma modéstia e baseando-se nas pesquisas turísticas está  entre os destinos mais visitados do país, principalmente por estrangeiros.

Pode-se dizer que na ilha tem de tudo: Rock, reggae, samba, manézinho, paulista, baiano e gringo! Tem também churrasco, acarajé, ostra, macarronada e hambúrguer!
É um mistura fantástica de culturas e opções, que talvez seja o ingrediente principal que atrai tanta gente diferente, pra dividir o mesmo pedacinho de terra.
Floripa tem pouco mais de 430 km², mas que são suficientes pra agradar a todos, exceto na alta temporada, onde deve-se levar na bagagem uma quantidade extra de paciência pra entras em todas as filas que se forma nos estabelecimentos e nas ruas da cidade, infelizmente é vida!

O vento sul faz visitas frequentes na ilha, trazendo arrepios de frio e sorrisos do pessoal do surf, que se dividem por praias como a Joaquina, a Galheta e a do Santinho.
Quem vai com crianças ou gosta de águas mais calmas, sempre vai encontrar um espacinho na Barra da Lagoa!
Falando em Lagoa, é a concentração de bons restaurantes, tranquilidade e boas energias, sendo um dos lugares mais lindos e de visita obrigatória.

Através do Guia SC Turismo, do Facebook e do Instagram você sempre terá boas dicas e roteiros para aproveitar sua visita na ilha da magia!