Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis possui algumas das melhores e mais lindas praias do Brasil.
São inúmeras na Ilha, onde está a capital catarinense Florianópolis, assim como diversas outras  nos municípios vizinhos. Todas incríveis, cercadas por dunas, restingas ou morros cobertos de Mata Atlântica, com águas calmas para crianças ou ótimas ondas para surfistas, em balneários badalados ou em pequenas vilas de pescadores.
Difícil será escolher qual delas vai ser o seu próximo destino!

A história dos colonizadores não está presente apenas em museus, igrejas, palácios e fortalezas centenárias.
O patrimônio histórico das 13 cidades que formam a região é respeitável e inclui obras tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Há lugares bucólicos como Santo Antônio de Lisboa e o Ribeirão da Ilha, ambos vilarejos de origem açoriana localizados na capital, onde ainda é possível sentir a tranquilidade de outros tempos enquanto se saboreia frutos do mar fresquinhos. Por falar nisso, Floripa é a maior produtora nacional de ostras, então você estará no lugar certo para saborear essa iguaria de todas as formas, com a melhor qualidade possível, em alguns lugares podendo escolher ela ainda viva, qual irá para a sua mesa!
Já nos municípios de Anitápolis, São Bonifácio e Antônio Carlos, você vai encontrar traços da colonização alemã nos costumes e na culinária regional.

Tanto no litoral quanto no interior há inúmeras opções para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como voo livre, rafting, rapel, canoagem, trekking. Já para quem quer relaxar, o que não faltam são estâncias, pousadas, hotéis e resorts, com a opção de banhos de águas termais com propriedades terapêuticas em em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Bonifácio.

Os municípios de Palhoça, Biguaçu e São José formam, junto com a capital Florianópolis, a região metropolitana da Grande Florianópolis. Com ótima infraestrutura de lazer e serviços, oferecem uma grande variedade de hotéis, restaurantes, cafés, pubs, shopping centers, supermercados, bancos, parques, cinemas, teatros e inúmeras opções de entretenimento para a família toda.

A vida noturna também é bastante agitada na capital catarinense e em São José, com diversos bares e algumas das mais badaladas casas noturnas do país.

Venha com o Guia SC Turismo, queremos te mostrar mais!