Guarda do Embaú

A praia da Guarda do Embaú é um recanto “roots”, localizado na cidade de Palhoça, a aproximadamente 50 km da capital Florianópolis.

Com mar propicio pra pratica do surf, é considerado um dos melhores locais do Brasil pelos adeptos do esporte, um dos motivos que traz todo o ano muita gente jovem, descontraída e com ares contemplativos.
A Guarda, para os íntimos, é um paraíso em meio a natureza, com regras de preservação seguidas a risca, principalmente no que diz respeito ao controle do crescimento habitacional.

Um dos acessos ao mar, é através da travessia de barco do Rio da Madre, feita em pequenas canoas, pelos próprios nativo, assim, fica à escolha entre água doce de rio ou a agitação das ondas do mar.

_DSC6658

Funciona assim, de um lado fica a cidade, no meio o rio, na outra margem a faixa de areia e só então o mar!
Você que escolhe encarar cerca de 1,5 metro de profundidade (em alguns pontos) ou pode pagar R$ 3,00 e atravessar na canoa de algum pescador que fica no local pra esse tipo de travessia.

Nós atravessamos dos dois modos, com a tranquilidade da canoa e através da água, incentivando a tradição e a economia local porém também experimentando o prazer de mergulhar nas boas energias do lugar. E ai, vai como?!