Há rumores de que Beto Carrero World poderia ir para outros estados

Corre a noticia de que o Beto Carrero World estaria em negociação para levar atrações do parque para cidades como Gramado/RS e Foz do Iguaçu/PR.

Conforme o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, ambas as cidades teriam procurado a administração do parque com propostas para que atrações fossem levadas para esses destinos.

A noticia é de que o presidente do parque, Rogério Siqueira teria manifestado um desconforto na gestão do Beto Carrero, sem entrar em detalhes. Para  Leonel Pavan, esse desconforto estaria em pagar a alíquota de 5% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que o parque começou a pagar em 2017 depois de 20 anos de isenção fiscal.
O parque deseja a redução para 3% e talvez pela busca infrutiferamente até o momento que o empreendimento poderia estar avaliando trocar de endereço.

A prefeitura de Penha confirma que o parque está buscando a redução da alíquota, mas também diz que a administração da cidade desconhece qualquer intenção do empreendimento ir embora.

Pavan afirma que — Não podemos nem imaginar o Beto Carrero saindo de Santa Catarina.
O parque é o pulmão do turismo de Penha e do Estado — porém investimentos recentes já teriam sido segurados por conta dessa possível mudança.

O Beto Carrero World, através de sua assessoria de comunicação, declarou que não tem a intenção de deixar Penha, mencionando que “a busca de novos mercados para a prospecção de novos negócios é algo normal, que sempre aconteceu e continuará acontecendo, assim como o objetivo de estar em constante melhoria e renovação dos serviços oferecidos”.

Cidades como Gramado, na serra gaúcha e Foz do Iguaçu, que possui uma das 7 Maravilhas da Natureza, ao invés de receberem o parque em sua totalidade, podem estar sendo sondadas para serem um complemento no marketing da atração catarinense, tendo em vista a quantidade de turistas que recebem anualmente, inclusive o grande número de estrangeiros.

Curta e Compartilhe!
0