Hidromel será tema de curso da Escola Superior de Cerveja e Malte

O hidromel é uma bebida alcoólica fermentada produzida a partir do mel, que é consumida desde a Grécia Antiga. Autores reconhecidos mundialmente como J.R.R.Tolkien, de Senhor dos Anéis, e George R. R. Martin, de As Crônicas de Gelo e Fogo, fazem referência ao preparo em suas obras icônicas.

Para contribuir com o conhecimento e a produção de itens de qualidade no Brasil, a Escola Superior de Cerveja em Malte (ESCM) realiza em Janeiro a primeira edição do curso focado na bebida.

As aulas vão abordar desde a história e as tendências internacionais do hidromel até a análise sensorial, passando por todo o processo de produção e as questões legais a respeito da sua comercialização. O curso acontece de 14 a 19 de Janeiro, durante o período de concentrados da ESCM, e terá 48 horas.
Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br.


Carlo Bressiani, diretor da única instituição de ensino superior especializada na bebida na América Latina, comenta que o objetivo da programação é trazer uma visão global do produto aos alunos. “Entendemos que pela complexidade de produção e por suas peculiaridades, o hidromel é um item ímpar para o mercado das bebidas. Por isso decidimos pensar numa grade de conteúdos focada apenas nele”, diz.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte


Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Também é parceira de cervejarias da região para visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Curta e Compartilhe!
0