Hotel Fazenda Vale das Pedras

O Guia SC Turismo partiu para o interior da cidade de Jaraguá do Sul, distante aproximadamente 182 km da capital do estado, para conhecer o Hotel Fazenda Vale das Pedras, um refúgio em meio a natureza, com toda a estrutura para dias de conforto e tranquilidade.

O acesso até o hotel é bem conservado e fácil. Seguindo em direção a cidade vizinha de Corupá, a partir da rodovia a sinalização é extremamente útil e torna o caminho totalmente descomplicado

Acomodação:
Nossa estada se deu em uma ampla suíte, com sala de apoio conjugada, hidromassagem e uma varanda de frente para a lagoa, com a visão linda das montanhas próximas em meio a copa das árvores.
Além da decoração clean, destaque para o conforto do conjunto, com detalhes como uma rede super gostosa na varanda e para as amenities, de muito boa qualidade.

 

Atividades:
Logo no check-in, recebemos um mapa da estrutura local e o cronograma para os próximos dias, com todas as atividades do Hotel Fazenda Vale das Pedras, que abrangem brincadeiras, esportes e gincanas, para todas as idades, promovendo a interação entre os hospedes e mostrando a habilidade e carisma dos recreadores, que surpreenderam ao longo dos dias.

Para dias de sol, como os que fomos agraciados, pode-se aproveitar a ampla piscina externa, praticar arvorismo, paintball, escalada, golf, aproveitar a quadra poliesportiva ou de vôlei de areia, tudo junto ao complexo principal.
Na outra parte do hotel pode-se andar de pedalinho na lagoa secundária, realizar trilhas a pé, de quadriciclo ou passeio a cavalo.
Fizemos muitas coisas, mas também aproveitamos muito as caminhadas em meio ao hotel, que por si só são extremamente prazerosas.
As crianças tem playground ao ar livre, sala de recreação e há uma área especial para as mamães e papais atenderem seus filhos.

Para a noite ou dias de chuva, a área de uso comum e de jogos também atende muito bem, com cancha de bocha, mesas de bilhar, pebolim, carteado, tv junto a lareira e bar.
Também é impossível esquecer a piscina térmica coberta, com hidromassagem e que foi amor a primeira vista!


Alimentação:
Sim, falar em hotel fazenda é sinônimo de comer bem e o Hotel Fazenda Vale das Pedras tornou a experiência gastronômica muito satisfatória.
Incluído nas diárias estão café da manhã, almoço, um pequeno coffee break ao final da tarde e o jantar.
Apesar de não haver a possibilidade de pedidos a la carte fora do horário, principalmente pra um lanche eventual após às 22hs, as refeições são muito bem servidas, com boa diversidade de pratos, atendendo gostos e necessidades variadas em um restaurante rústico, aconchegante e de bom gosto.

A cada dia fomos surpreendidos com pratos doces e salgados apetitosos, bem apresentados e muito bem preparados, com um buffet generoso e com temáticas distintas.
Pelas caminhadas na propriedade acredita-se que parte das hortaliças e de outros alimentos seja proveniente de produção própria, o que assegura ainda mais o frescor e a qualidade do que nos foi diariamente servido a mesa.

Para as crianças, a mesa dos recreadores é o convite à bagunça! Em uma mesa coletiva, profissionais almoçam na companhia dos pequenos, contanto histórias, piadas e de forma lúdica entretendo enquanto todos comem.


O Hotel:
Realmente não é tarefa fácil pra um hotel manter seus hospedes por dias exclusivamente entretidos dentro de sua estrutura, afinal são inúmeros gostos e motivações diferentes reunidas, onde nem sempre é fácil atender a todos.
Hotéis fazenda são os resorts do interior, oferecem na maioria atividades que muitas vezes não se encontra na própria cidade onde estão situados, por isso são tão atraentes aos que os procuram.
Passamos momentos extremamente agradáveis, com atividades do amanhecer ao anoitecer, na grande maioria das vezes em contato com os recreadores que são, digo novamente, excepcionais.
O estado físico do hotel é bom, com seus jardins bem zelados, suas áreas sempre limpas, staff atencioso e praticamente todo o complexo acessível para quem por ventura possua mobilidade reduzida.


Opinião e Sugestão:
Temos como opinião geral a satisfação em ter conhecido o Hotel Fazenda Vale das Pedras, que realmente pode ser considerado uma referência do gênero na região, tanto pela qualidade de sua estrutura, quanto por seu atendimento e serviços.
Afim de colaborar para a evolução da qualidade, deixamos algumas observações pontuais.
Primeiramente sobre a precariedade da internet em algumas áreas comuns e na ineficiência de sinal na suíte, onde levando-se em consideração a falta de cobertura telefônica na região, tal deficiência é algo que merece atenção, já que muitas pessoas utilizam da internet para gerenciar suas profissões, manter contato com o mundo exterior e obviamente compartilhar seu lazer com amigos e familiares.
Para os momentos no conforto das suítes, uma maior gama de canais de televisão poderia ser disponibilizada.
Pode parecer extremamente supérfluo assistir tv com tantas opções de atividades, porém notavelmente o grande público deste tipo de hospedagens é familiar, ou seja, está acompanhado de crianças.
Percebemos a maioria das famílias juntas de seus pequenos, onde indiferente de estarmos em época de férias, o gênero de hotéis fazenda é um destino familiar muito mais do que romântico ou de negócios, por isso os canais infantis com toda certeza proporcionam maior tranquilidade aos pais e tornam-se mais um meio de entreter a garotada!

Hotel Fazenda Vale das Pedras
Estrada das Pedras, s/n – Ribeirão Grande do Norte
Jaraguá do Sul, SC
Telefone: (47) 3273-4084
Site: Acesse
Facebook: Acesse

Obs.: Está viagem foi um convite do Hotel Fazenda Vale das Pedras, através de sua assessoria de comunicação.

Curta e Compartilhe!
0