Ilha de Porto Belo

O Guia SC Turismo realizou a circum-navegação ao redor da Ilha de Porto Belo, também conhecida como Ilha João da Cunha, e desembarcou!

Com saídas do pier central da cidade de Porto Belo, ao custo de R$ 20,00 por pessoa, pode-se embarcar e conhecer um pedacinho de Santa Catarina por outro angulo.

Os barcos, guiados por pescadores associados, partem com o minimo de 2 pessoas e tem vários roteiros pela região, por isso, a possibilidade em negociar direto com o capitão as paradas e o tempo desejado de cada uma, bem como qualquer pedido especial é totalmente viável e torna o passeio bem mais “personalizado”!

Os pescadores, que através do turismo implementam suas rendas, principalmente na época de defeso da pesca, são pessoas simples, porém de extrema simpatia e por motivos óbvios grandes conhecedores da região, por isso, são guias excelentes.

Com passeios que duram de 40 minutos à 4 horas, pode-se observar além da ilha, aves regionais, criadouros de ostras e mariscos (com a opção de compra direto in natura), além claro, do desembarque na ilha, patrimônio natural protegido, onde na alta temporada encontra-se restaurante, museu marinho, trilhas naturais, atividades como tirolesa e praticas de esportes aquáticos.

Passeio simples, de grande contato com a natureza e de valor totalmente acessível no litoral norte catarinense, a menos de 70 km da capital do estado. Aproveite!

Curta e Compartilhe!
0