Joinville

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva com muito zelo as suas origens arquitetônicas, culturais e gastronômicas. Sendo a maior cidade do estado e polo industrial catarinense, também é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, oferecendo opções que vão de passeios a pontos de interesse histórico, como o Museu Nacional de Imigração, a alguns dos maiores eventos culturais do país, como por exemplo do Festival de Dança de Joinville.

A dança, aliás, é um dos ícone joinvilense. A cidade se orgulha de sediar a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou. Com excelente infraestrutura hoteleira e de comércio e serviços, Joinville é referência em turismo de eventos, se destacando também em atividades ligadas à natureza e à vida rural, que você pode conferir em passeios à Serra Dona Francisca, à Estrada Bonita e às regiões do Piraí e Vale do Quiriri.

Apesar de não ser umas das cidades mais seguras do estado consegue-se visitar todas as suas regiões com considerável tranquilidade, um destaque para a sinalização que facilmente leva o turista aonde ele pretende chegar.
Algo que com toda certeza chama a atenção percorrendo as ruas de Joinville é a quantidade de bicicletas, não por menos a cidade leva o título de capital nacional da bicicleta. Tem boas dicas? Compartilhe conosco!