Menina de 6 anos cai 30 metros na Serra do Rio do Rastro

Uma menina de 6 anos que caminhava com os pais próximo ao Mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, caiu de 30 metros por volta das 16h deste domingo (23), ao circular por uma área restrita do penhasco.
Ela teve escoriações no corpo todo e pode ter fraturado a bacia, segundo informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Conforme esclarecimento da PM, o local é isolado por uma mureta, que visa barrar a circulação de pessoas no local que é proibido ao trânsito de pessoas.

Ainda de acordo com as informações da guarnição, a criança pisou em uma área de vegetação que escondia uma abertura para o penhasco, por onde deslizou sobre as plantas e ficou sobre uma grande pedra.
Segundo a PM, a queda foi amortecida por galhos de árvores, que evitaram lesões de maior gravidade.

Ao chegar ao local, a equipe de resgate viu o pai da menina 10 metros abaixo do mirante da Serra do Rio do Rastro tentando alcançar a filha que podia ser identificada pelos sinais que fazia com um galho.
Um tripulante do helicóptero desceu com rapel, imobilizou a vítima e foi içado junto com a criança pelo helicóptero.

(Foto: Bombeiros de São Joaquim/Divulgação)

A área fica às margens da SC-390, no km 402,800, próximo ao posto da PMRv. Diariamente recebe inúmeros visitantes e aos finais de semana fica ainda mais cheio, principalmente quando a eminência de frio.
Não é algo incomum presenciar pessoas que se arriscam sobre a mureta para capturar melhores ângulos da estrada sinuosa ou que aventuram-se caminhando pelas borda proibida do cânion.
A menina foi resgatada pelos bombeiros com auxílio do helicóptero Águia 4, de Lages.

(Foto: Bombeiros de São Joaquim/Divulgação)

A menina foi atendida por um médico que estava no local, foi estabilizada e transportada consciente ao Hospital Infantil de Lages. Segundo a PM, a família da menina é de São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro e estava passando férias em Santa Catarina.

Curta e Compartilhe!
0