Morro Azul.

A 170 km ao Norte da capital catarinense encontra-se a cidade de Pomerode, um vale cercado por morros de pastos e árvores, em meio aos quais é possível avistar a mata atlântica, cachoeiras e diversos animais silvestres.

O Morro Azul é o 2º ponto mais alto da cidade, com 764 metros de altitude, de onde se observa praticamente toda a cidade de Pomerode, Timbó, Blumenau, Indaial e em dias em que o clima ajuda até mesmo pode-ser ver o Oceano Atlântico a olho nú, na região de Barra Velha (litoral norte catarinense).

Também no alto do morro está localizada uma das melhores áreas para prática de asas-delta e parapente da região Sul do Brasil.

A localidade faz parte do Parque Ecológico Freymund Germer, que apesar de estar situado em Pomerode tem sua área administrada pelo município vizinho de Timbó, por isso o acesso através de ambas as localidade.

No caminho ao topo, praticamente em sua totalidade florido por hortênsias, encontra-se área de camping e chalés para locação. O acesso pode ser realizado de carro ou moto, exigindo pequenos esforços em alguns pontos, porém nada intransponível para um veiculo de passeio.

 

 

Curta e Compartilhe!
0