Nova aduana é inaugurada em Paraíso, extremo oeste de Santa Catarina

A segunda aduana de turismo na fronteira de Santa Catarina com a Argentina foi inaugurada neste mês de Novembro de 2018, na ponte sobre o rio Peperi-Guaçu, em Paraíso. Autoridades dos dois países participaram do ato oficial.

A nova aduana, além de fomentar o desenvolvimento da região, também irá encurtar a distância entre os dois países. Com a oficialização da passagem por Paraíso a distância entre Posadas, capital da Provincia de Misiones, e Chapecó, diminui em 130 quilômetros. Atualmente os turistas que ingressam no Brasil por Paraíso precisam ir até Dionísio Cerqueira regularizar sua entrada.

A aduana deverá funcionar das 8h às 20h, que desde Julho já conta com um reforço de 12 policiais federais e mais 8 da Força Nacional para atuar na fronteira e parte desse efetivo vai auxiliar na aduana.

Desde 1992 existe uma ponte sobre o rio Peperi-Guaçu, que foi construída numa iniciativa de lideranças da região. Ela liga a BR-282 com a Ruta 14, em San Pedro, no país vizinho.

A entrada de cargas continuará sendo realizada por Dionísio Cerqueira, já que ainda não existe estrutura viária, nem da Receita Federal, na localidade.

No ano passado 106 mil pessoas entraram em Santa Catarina por Dionísio Cerqueira e 115 mil registraram saída. A maioria é de turistas argentinos que buscam passar as férias no litoral catarinense.

Fotos: Rede Peperi via Prefeitura de Paraíso/SC.

Curta e Compartilhe!
0