Nürnberg Messe chega a Blumenau

O grupo Nürnberg Messe é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo Nürnberg Messe, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo Nürnberg Messe possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

No Brasil, a Nürnberg Messe é responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, sendo uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência, em feiras como a BIOFACH (agronegócios), FCE Cosmetique e FCE Pharma, Pet South America (setor pet e veterinário), Brasil Cycle Fair (ciclismo), entre outros.
No total, a organizadora promove 12 eventos de diferentes setores no país.
Na Alemanha, possui 15 pavilhões, formando um Centro de Exposições que soma 170 mil metros quadrados de área.

Entre os eventos promovidos, o que recebe maior destaque é a BrauBeviale, que acontece em Nurembergue na Alemanha e é uma das principais feiras do mercado cervejeiro no planeta. Em 2016 cerca de 38 mil visitantes passaram pelo evento, sendo que metade era de outros países.

Em Blumenau/SC a Nürnberg Messe terá a responsabilidade de realizar a exposição internacional da Feira Brasileira da Cerveja, trazendo expositores e também fomentando o Concurso Brasileiro de Cerveja, transformando-o em um evento Latino-Americano.

Com a expertise de uma gigante da área de feiras e eventos, a organização blumenauense já prepara novas alterações no calendário da Feira e do Festival, bem como na possível ampliação dos eventos cervejeiros, que a cada ano utilizam mais um pavilhão da Vila Germânica.

Em nossa visão, ambos os eventos, estão crescendo de forma planejada, algo que não aconteceu com a Oktoberfest.
A maior festa alemã das Américas, chegou ao seu ápice de público, aglomerando 1 milhão de pessoas, algo impensável na atualidade. Era um evento inquestionavelmente gigante, porém com qualidade cultural, de organização e de público extremamente questionável, chegando quase a sair do controle. O caminho para a re-qualificação da Oktoberfest tem sido longo e árduo, mas claramente se observa ano a ano o aperfeiçoamento da festa, a qualificação do público e o forte resgate cultural, em muitos aspectos sendo superior a sua irmã de Munique.

A Feira e o Festival Brasileiro da Cerveja, principalmente agora diante do titulo de Blumenau como Capital Nacional da Cerveja, tem tudo para novamente criar um grande evento na cidade, que graças a ótima gestão turística da atualidade, tem-se pensado em um crescimento organizado e de boa qualidade, ainda mais quando se fala de um evento etílico. Agora, nos resta aguardar o desenvolvimento dos próximos eventos.

Curta e Compartilhe!
0