‘O Sul é Meu Destino’ é apresentado para trade argentino

Com o objetivo de estreitar os laços comerciais junto ao mercado emissivo e aumentar o número de turistas argentinos durante todo o ano na região, o projeto “O Sul é Meu Destino” foi apresentado para operadores turísticos de Buenos Aires e Córdoba. As ações foram realizadas para parceiros convidados da Aerolíneas Argentinas, nos dias 11 e 12 de maio, nas dependências administrativas da companhia aérea em ambas as cidades. Participaram das ações, o diretor-presidente do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky e o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck.

Rogério Siqueira detalhou o projeto e destacou a proposta de promoção do turismo local e nacional. “Os Conselhos de Turismo dos três estados da região Sul do Brasil decidiram juntamente com o Ministério do Turismo, assumir uma posição de que a partir desse ano, na ABAV, vão divulgar a região Sul do país de forma conjunta” disse. Dando ênfase ao projeto como um todo, Rogério apresentou ainda o vídeo institucional do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Rogério Siqueira apresentou O Sul é Meu Destino para grupo de 25 operadores argentinos

Rogério Siqueira considerou que é preciso iniciar um canal de contato focado nas operações emissivas, para que se possa desenvolver produtos de interesse do mercado argentino. “O intuito é compreender as necessidades, desenvolvendo a organização das estratégias de comunicação, investimentos e promoção, com o apoio de empresas do setor e da Embratur”, salientou.

Comitiva brasileira e grupo de operadores argentinos na capacitação realizada em Buenos Aires

Durante as atividades, o presidente da Santur, Valdir Valendowski pontuou dados econômicos, sociais e culturais, bem como as riquezas naturais do estado de Santa Catarina. “Recebemos todos os anos um grande número de turistas argentinos e precisamos trabalhar juntos, para que a experiência vivida por eles em nosso estado seja cada vez mais enriquecedora e satisfatória” completou.

Nas capacitações também foram destacados pelo secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, os principais atrativos, eventos, festas e festivais da cidade, responsáveis pelo incremento da economia local e movimentação de milhares de turistas durante todo o ano. Foi enfatizado ainda, o título de Capital Brasileira da Cerveja para a cidade de Blumenau, que possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em municípios vizinhos.

Representantes de operadoras de Córdoba durante apresentação do projeto

Para finalizar, vídeos institucionais pertinentes às áreas turísticas da região sul brasileira foram divulgados aos representantes das operadoras presentes, mostrando as praias, serras, cultura, gastronomia, esportes e diversão. As atividades também serviram para que os operadores tirassem suas dúvidas, pontuando as principais necessidades para atender melhor a região.

Projeto O Sul é Meu Destino
O projeto é um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Além de fomentar o turismo do Sul, o projeto tem como foco principal unificar a região como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores para comercialização nacional e na América Latina. A idealização do programa tem a participação da Cataratas SA, Conventions Bureau, secretarias de Turismo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, bem como de companhias aéreas, além de grandes operadoras do Brasil e do Mercosul.

Curta e Compartilhe!
0