Oktoberfest recebe 67 mil pessoas neste Sábado e atinge maior público dos últimos anos

A Oktoberfest de Blumenau chegou ao seu ápice neste Sábado, 14 de Outubro!
Atingindo a marca de 67.648 pessoas  circulando pelos setores da Vila Germânica, a festa que já teve a venda de ingressos encerrada ainda pela manhã, chegou a concentrar a noite o limite de público permitido por lei, que é de 40.700 pessoas.

O dia permaneceu movimentado do inicio ao fim nos pavilhões, onde a festa iniciou cedo, com seu auge após às 23hs, onde tornou-se um desafio se locomover de um setor ao outro.
Para complementar os números nada modestos, foram consumidos mais de 88 mil litros de chope, apenas neste Sábado, mostrando o quão lucrativa a festa tem prosseguido.

Apesar do intenso movimento, ainda foi possível presenciar pessoas idosas, com crianças e também com mobilidade reduzida, o que mesmo com  a lotação máxima do espaço representa a qualidade de mais uma Oktoberfest.
Circulando pelas ruas da cidade, logo ao final da tarde, era possível avistar a quantidade de ônibus e vans que chegam dos mais diversos destinos, para a consagrada noite de feriadão, já que o 2º Sábado da festa tem por tradição ser um dos mais concorridos.

Assim como o consumo de comida e bebida, 1,6% e 5,6% respectivamente, o público acumulado da festa até o momento também possui um aumento em comparação a última edição, sendo um total de 329,8 mil pessoas,  representando 8,5% a mais.

As noticias atualizadas da festa você acompanha AQUI!

velhos camaradas

Organização da Oktoberfest recupera mais de 200 ingressos

A Comissão de Segurança da 34ª Oktoberfest recuperou neste Sábado, 14, mais de 200 ingressos de entrada para a festa. Em ação conjunta com a Polícia Militar, os acessos foram retirados de cambistas que faziam a venda superfaturada no entorno do Parque Vila Germânica.

Marcelo Schrubbe, Presidente da Comissão de Segurança, explica que cinco cambistas foram pegos em flagrante vendendo os ingressos. “Desde o final da manhã, quando a venda de ingressos foi encerrada, as equipes trabalham no combate aos cambistas. Os flagrados responderam a um TC – Termo Circunstanciado, pelo ato cometido, e os ingressos foram apreendidos e invalidados”, explica.

Através do Instagram e do Facebook do Guia SC Turismo você segue acompanhando a 34ª Oktoberfest!

Curta e Compartilhe!
0