Oktoberfest vai eliminar tíquetes de papel

Provavelmente esta é a última edição da Oktoberfest onde serão utilizados tíquetes de papel para a compra de comida e bebida dentro da festa. A administração da Vila Germânica estima já para o próximo ano a implantação de um novo sistema de pagamento, como o da Stone Pagamento, que foi sendo testado nesta edição.

A intenção é oferecer um cartão recarregável, com créditos adquiridos antecipadamente que vão sendo descontados na medida em que os visitantes forem retirando comida e bebida dos pontos de venda.
Um primeiro teste abolindo totalmente os tíquetes físicos será realizado durante a Sommerfest, em Janeiro, se tudo correr como o planejado.

A nova modalidade de pagamento, seria além de uma evolução tecnológica para a festa, também um agregado qualitativo, já que acabaria com as longas – e desorganizadas – filas, sem contar o beneficio para a natureza, na redução da utilização de papel.

Para a organização, uma forma digital de pagamento teria um outro ponto relevante: Permitirá mapear com mais precisão os hábitos de consumo de quem visita a festa, servindo de conhecimento para a implantação de novas soluções para atender o público no futuro.

Nesta 34ª Oktoberfest, a Stone ofereceu a possibilidade do visitante vincular seu cartão de crédito a um cartão personalizado da festa, para ser usado exclusivamente no Pavilhão Biergarten, já como um mini teste.
Os pagamentos realizados por aproximação, diretamente no balcão, eram acumulados na “comando digital” e debitados ao final da noite.

O acompanhamento dos gastos e do saldo remanescente pode ser realizado em tempo real através de um app para IOS e Android.  Testamos e aprovamos a novidade, que não apresentou nenhum problema ou instabilidade, prometendo facilitar a vida de quem deseja mais tempo para aproveitar um evento.

Curta e Compartilhe!
0