Oktoberfest

A Oktoberfest de Blumenau/SC é inspirada em sua irmã mais velha, a Oktoberfest de Munique, por onde circulam aproximadamente 10 milhões de pessoas em cada edição.
Aqui, a festa é mais modesta, porém nem por isso desanima seus assíduos frequentadores, por que sim, quem vai uma vez sempre deseja voltar!

Realizada aqui deste 1984, ela inicialmente foi utilizada com um meio de reaproximar pessoas, promover o desenvolvimento econômica da cidade e novamente trazer alegria aos locais, depois de uma grande enchente ocorrida naquele ano. Desde então a festa foi um sucesso, abraçando e sendo abraçada pelos moradores, tornando-se símbolo da cidade, movimentando algo na casa de 700 mil pessoas a cada edição e chegando ao titulo de maior festa do chopp das Américas.
Além do chopp, fazem traços fortes na festa a gastronomia germânica, as apresentações culturais e os trajes típicos, influenciados pelos costumes da Baviera.

Todo ano também é realizada a escolha da Rainha da Oktoberfest, honra máxima da festa e também um concurso de tomadores de chopp em metro (para o concurso chopp sem álcool), onde vence aquele que tomar mais rápido uma tulipa de 600ml!

Acompanhe o Guia SC Turismo e fique por dentro da próxima edição!