Osterfest – A Páscoa em Pomerode

Fomos visitar a Osterfest, a festa da Páscoa que acontece em Pomerode e este ano o que era bonito ficou lindo!
Não bastava toda a bela decoração que sempre embala a cidade pra essa época tão especial, dessa vez a grande novidade é o título de maior árvore de casquinhas de ovos do mundo, honraria que foi certificada pelo Guinness Book.

Com 82.404 casquinhas de ovos naturais, a Osterbaum de Pomerode é uma típica representação da cultura germânica, que poderá ser visitada até 16 de abril, no Centro Cultural.
A cidade que até poucos anos atrás recebia pouco mais de 50.000 turistas ao ano, apenas no final de semana que estivemos na cidade recebeu 40.000 mil visitantes.
Esse crescimento surge em boa parte devido ao trabalho massivo de assessorias que estão impulsionando o turismo da cidade, a colocando em destaque constante em diversos canais de comunicação, por todo o Brasil.

A população local vem reunindo-se e o trabalho em conjunto proporciona renda e destaque para todos, onde a excelência no atendimento e no bem recepcionar o turistas vem sendo algo levado muito a sério.
Quem visita Pomerode, neste ou em outro período, consegue ver isso! A cidade está decorada com muito esmero, o atendimento é atencioso e a qualidade de vida na cidade faz o visitante sentir-se ainda melhor.
A cidade segue no caminho de sucesso de outras pelo Brasil e com pequenos detalhes diferencia-se e constrói sua história, tornando-se cada vez mais um destino turístico extremamente prazeroso de se visitar.

No espaço do evento, encontra-se apresentações musicais e folclóricas, gastronomia com produtos coloniais tipicamente locais, muito artesanato, chopp artesanal (óbvio!), além de atrações para os pequenos, como pintura facial, passeio de pônei, passeio de trem, pintura de casquinhas de Páscoa além claro de poderem tirar foto com os coelhinhos!
Aos adultos também poderão visitar barraquinhas de lojas locais, como Chocolates Nugali, Calesita e Malhas 13.

Como sempre, gostamos muito da nossa visita a Pomerode, onde apesar do susto com a quantidade de pessoas, tivemos um passeio tranquilo, agradável, algo que a cidade consegue surpreender ao proporcionar!

Assista ao nosso pequeno vídeo passeando pela Osterfest de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil!

Você encontra a programação completa da Osterfest AQUI.

 

 

 

 

Curta e Compartilhe!
0