Parques eólicos de Bom Jardim da Serra

Localizados no topo da Serra do Rio do Rastro, os parque eólicos de Bom Jardim da Serra estão entre as obras de maior destaque no estado de Santa Catarina.

Não simplesmente pelo seu complexo de 4 parques, que somam 5.000 hectares, totalizam 62 torres espalhadas com 140 metros de altura cada, mas principalmente pelo que os “cataventos gigantes” representam no que diz respeito a produção de energia limpa.
A produção dos parques é suficiente para iluminar um município de aproximadamente 200 mil habitantes, então levando-se em consideração que Bom Jardim da Serra possui algo em torno de 5 mil moradores, é um ótimo desempenho produtivo.

A entrada para os parques é a poucos metros do Mirante da Serra do Rio do Rastro, pouco antes de começar a descer sentido Lauro Müller.
Todo o caminho em meio aos parques tem 39 km, percorridos através de uma estrada de terra, sem dificuldades, cercado de descampados e onde praticamente a tempo todo consegue-se observar as turbinas espalhadas por várias direções.

Os parques eólicos de Bom Jardim da Serra fazem parte de um grupo de cenários serranos que tornam o ser humano tão minusculo diante do céu, dos campos, cânions e da natureza por um todo que não podem deixar de ser visitados em sua próxima passagem pela região.

Curta e Compartilhe!
0