Pomerode aguarda o Natal com a Adventsmarkt

Pomerode já aguarda o Natal com a cidade toda decorada e com iluminação especial, embalando crianças e adultos no clima natalino. O chamado período de Advento, que trata-se das quatro semanas que antecedem o Natal, será celebrado no Adventsmarkt, ou Mercado de Natal, entre os dias 4 de novembro e 18 de dezembro, na cidade mais alemã do Brasil.

Neste período, Pomerode busca encantar moradores e visitantes com os principais elementos natalinos trazidos pelos colonizadores, como o desfile de lanternas, o bolo doce chamado de Stollen, as bolachas pintadas à mão, os bonecos quebra nozes, pirâmide decorativa, pinheiros decorados com bolas de vidro, apresentações culturais, muito artesanato e um enorme Schwibbogen, que é um arco natalino decorado, com 7 metros, sendo o maior do Brasil.

As principais atrações da Feira de Natal de Pomerode acontecerão no pátio da Fundação Cultural e do Teatro Municipal. Vale destacar que o propósito da Adventsmarkt é, além de encantar e divertir, estimular moradores de todas as cidades a levar para dentro de casa esse clima natalino, onde poderão encontrar sabores e idéias de decoração para levar pra casa.

Como Pomerode sempre busca novidades, não faltarão surpresas no Adventsmarkt!
O Papai Noel vai estar tipicamente brasileiro, com o clássico traje vermelho, mas com bermuda e camiseta.
Um parque de diversões com roda gigante e outros itens, vão encantar e animar os visitantes.
A programação completa pode ser consultada AQUI.
14581547_1782855605302595_2864614621903860100_n

Curta e Compartilhe!
0