Pomerode Bierfest terá 1º Concurso de Cervejas Caseiras

Disputa irá premiar as três melhores receitas no estilo Altbier. As inscrições já estão abertas e são somente 50 vagas disponíveis.

Com objetivo de promover a cultura cervejeira na região e revelar novos talentos no setor, a segunda edição do Pomerode Bierfest traz uma novidade: O 1º Concurso de Cervejas Caseiras.
A disputa vai premiar os três melhores rótulos no estilo Altbier, durante a programação do evento, que acontece de 7 a 9 de Setembro, em Pomerode. A ACERVA Catarinense é quem comandará a avaliação.

O concurso é aberto para cervejeiros de todo o país. Os interessados em participar já podem fazer sua inscrição. Basta preencher o formulário disponível na página oficial do Pomerode Bierfest (clique aqui) e enviar para o e-mail brauerpomerode@gmail.com. A inscrição tem um custo de R$ 20,00. Cada pessoa poderá enviar uma única receita.

As cervejas deverão ser enviadas para a organização de 30 de Agosto a 1º de Setembro. A avaliação dos rótulos inscritos será no dia 3 de setembro, através de uma comissão julgadora formada por profissionais do setor. Os critérios avaliados serão baseados no Beer Judge Certification Program (BJCP). São eles: aparência, aroma, sabor, sensação na boca e fidelidade ao estilo proposto (observada as variações propostas pelo uso de ingredientes e técnicas especiais utilizadas).

O resultado será divulgado no dia 9 de Setembro, às 13h.

Sobre o Pomerode Bierfest

Incentivar as cervejarias regionais, trazer a gastronomia local e promover uma agenda que oferece a imersão no universo cervejeiro. Estes são os pilares do Pomerode Bierfest, evento que acontece no coração da cidade mais alemã do Brasil, o Centro Cultural. Neste ano, a programação será de 7 a 9 de setembro. Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes.

A entrada é gratuita e todas as informações estão no Facebook do evento.

Curta e Compartilhe!
0