Pomerode


Considerada a Alemanha brasileira, Pomerode, a cidade com o titulo de cidade mais alemã do país, tem em cada detalhe fortemente enraizada a cultura de seus colonizadores.

Situada do Vale do Itajaí, meso-região catarinense, a cidade é exemplo de qualidade de vida, com aproximadamente 27 mil habitantes.

Andar pela cidade é uma volta no tempo, ruas limpas, população pacata, conversas em alemão em todo os lugares e um breve nostalgia de uma cidade sem igual.
A farta gastronomia germânica é um dos grandes atrativos da cidade, que possui restaurantes em sua maioria familiares, oferecendo Eisbein (joelho de porco), carnes exóticas, hackepeter, apfelstrudel, marreco recheado com repolho roxo, tortas, cucas e doces diversos, para a alegria de turistas!
Aos amantes da cevada Pomerode também está na Rota das Cervejas, possuindo boas opções de visita diretamente nos bares de fábrica.

Pomerode é uma referência no turismo étnico-cultural, tendo a maior concentração de casas enxaimel fora da Alemanha, sendo outro roteiro a parte na cidade.
Conheça, experimente, sinta, veja Pomerode!