Pousada Pedra da Ilha em Penha

A Pousada Pedra da Ilha é uma das opções para quem pensa em conhecer Penha, no litoral norte catarinense, além de ser ótima pedida na hora de se hospedar na cidade para aproveitar o Beto Carrero World.

Localizada no extremo norte da cidade, praticamente no limite com o município de Piçarras, a pousada tem uma posição linda, estando defronte o mar – SIM! Totalmente pé na areia – e ao lado do molhe do canal.

Trata-se de uma pousada familiar, com uma estrutura super completa para tal, ideal para quem gosta de acordar de frente pro mar, com todo o conforto merecido. Com aquele estilo de hospedagem praiana e atrativos internos para todas as idades, é um lugar que pode proporcionar por si só dias de descanso e satisfação.

Para quem quer passar o dia debaixo d`água a pousada conta com piscina coberta e aquecida, hidromassagens internas, sauna, hidros externas e uma piscina externa de frente pro mar! Ainda tem uma sala fitness, área de leitura – com decoração rústica e muito aconchegante para um vinho –  bar e comodidades para a praia, com guarda sol, cadeiras e toalhas. O café da manhã – ao estilo buffet – está incluído na diária e é servido diariamente do restaurante também de frente para o mar. É extremamente variado e saboroso, próprio pra encarar um dia de aventura no parque ou ter energia pra explorar as praias da região logo cedo.
Quem desejar também pode pedir o café da manhã no quarto e se proporcionar um tempinho a mais de mordomia!

Se na foto os ângulos já ficam bonitos, contemplar o oceano pessoalmente é ainda mais incrível!
O canto norte da Praia Alegre é uma região tranquila, com águas calmas, propicias pro banho e pra diversão das crianças, que em boa parte do tempo reserva esse pedaço da faixa de areia quase que exclusivamente para os hóspedes.
Os sombreiros de palha em uma tarde de sol proporcionam um visual único, não desperdice!

As áreas são bem decoradas, inclusive com uma obra da Elephant Parade na área do restaurante, a pousada é um lugar bem cool tratando-se de uma hospedagem familiar.  A única extravagância é o cardápio que foge a realidade de qualquer hotel, pousada ou restaurante, inclusive de padrões superiores. Alguém não deve ter feito uma pesquisa de mercado! Uma opção é usar aplicativos de comida e pedir algo ou sair pra conhecer as opções da cidade, que apesar de simples são bem variadas.

Com quartos amplos e confortáveis a Pousada Pedra da Ilha pode ser aproveitada pra dias de descanso e diversão diante do mar. Apesar do sinal limitado de wi-fi no quarto que estivemos no 2º andar, no mais a suíte atende bem uma família de até 4 pessoas, dispondo de frigobar, tv a cabo, ar quente e frio e um banheiro espaçoso. O staff é atencioso e está sempre apostos para qualquer necessidade.

Para as crianças o que não falta são opções para brincar! Podem aproveitar o playground coberto e cercado, jogos educativos, brinquedos defronte ao mar no lado interno da pousada e para os mais grandinhos ainda podem fazer slackline ou aproveitar a rede pra jogar vôlei na areia da praia.

O que chamou muito a atenção e serve como destaque até mesmo para outros estabelecimentos de hospedagem é o Cantinho Baby, uma cozinha completa montada em um ambiente centralizado da pousada, que fica aberto 24hs a disposição dos pais que por vezes precisam esquentar leite, água, fazer chá, lavar algum utensilio dos recém nascidos… Realmente foi algo muito bem pensado pra quem viaja com crianças pequenas e muitas vezes fica condicionado a depender da cozinha do hotel/pousada.

Ter uma praia linda diante dos olhos não é pra qualquer um e a Pousada Pedra da Ilha faz por merecer.
Como complemento para sua estrutura super completa, não poderia faltar um visual lindo demais pela manhã ou a cada final de tarde. Pra melhorar a estada em uma próxima visita queremos um apto de frente para o mar, pra poder contemplar o cenário da própria suíte!
E a região parece ser tão preciosa que até encontramos um caçador de tesouros!

Pousada Pedra da Ilha
R. Abraão João Francisco, 46
Praia Alegre, Penha/SC
(47) 3261-8100
Site: Acessar

Curta e Compartilhe!
0