Praia do Rosa

Distante a aproximadamente 90 KM da capital do estado, a Praia do Rosa está encravada na cidade de Imbituba, município com cerca de 40 mil habitantes.

Citada como uma das 30 baías mais lindas do mundo, o Rosa Sul e o Rosa Norte (como são chamadas as extremidades da praia) são os points de gente descolada do mundo todo.
Com praias rústicas, cheias de estilo, a região é extremamente bem servida de serviços, com pousadas inúmeras pousadas nas ruazinhas estreitas, em grande maioria decoradas com pranchas de surf, artesanatos locais, jamaicanos e ao estilo de Bali.

Em tempos antigos era destino de hippies, hoje, seus 7 KM de praia se preenchem de um público mais elitizado, porém que prefere o estilo simples (roots) e o contato com a natureza, ao invés das agitadas “mega-praias”, repletas de luzes e luxo.

Através do Rosa Norte, há um acesso para a Praia Vermelha (foto acima é o inicio da trilha) uma trilha de aproximadamente 1h (ida+volta) de visual extremamente lindo, passando por costões, trilhas em meio a mata nativa e uma infinidade de degraus! Vale super a pena 🙂
Com opções de hospedagem e gastronomia que vão do simplório ao padrão internacional, com toda certeza é um lugar privilegiado em Santa Catarina.