Rodeio

1
Rodeio é uma cidade do Médio Vale do Itajaí, com aproximadamente 12.000 habitantes e forte colonização italiana.
Com ares extremamente interioranos, a vida simples transcorre lentamente, em muito ainda nos moldes trentinos dos antigos.

Pela sua condição de localidade singela não possui muitos atrativos a serem visitados, mas por sua proximidade com outras cidades de maior porte é um convite à um dia de integração com a natureza, já que disponibiliza muito verde, riachos, cheiro de terra e paisagens que passam longe do tumulto das grandes cidades.

Como os principais destaques turísticos da cidade estão o Picol Paradis (em trentino: Pequeno Paraíso), uma estrada de hortênsias com 8km, que leva a uma estátua de Cristo com 9 metros de altura cercada por mais de 64 anjos, com 2 metros de altura cada. O conjunto de obras surgiu como pagamento de uma promessa de um morador no ano de 1997.

Outra e talvez a maior atração da cidade é a Tirolesa K2 Mil, sendo a maior tirolesa da América Latina, que liga as cidades de Rodeio e a vizinha Benedito Novo através de 2.000 metros de cabo de aço!

Para quem estiver passando pela cidade um achado é a Vinícola San Michele, onde pode-se comprar ótimos vinhos diretamente do produtor.