Rota das Cachoeiras

Seguimos rumo ao Médio Vale do Itajaí para conhecer a Rota das Cachoeiras, um dos locais mais bonitos de Santa Catarina e muito visitado por turistas de vários estados.
Localizada na cidade de Corupá, a trilha Passa Água com aproximadamente 6 km (ida +volta) proporciona um visual super bacana de 14 cachoeiras, de tamanhos e belezas diversas, em uma área com mais de 1.150 hectares de reserva ecológica ao longo do trajeto do Rio Novo.

32
Chegando-se na cidade de Corupá o acesso ao parque é bem fácil, com inúmeras placas que guiam o visitante para a Rota das Cachoeiras.
Mas antes de se dirigir ao local compre seu ingresso, que NÃO É VENDIDO NO LOCAL!
Pode-se comprar o bilhete de entrada, ao custo de R$ 15,00, no Restaurante e camping Conrad, próximo 500 metros da reserva ou no Supermercado Fossile, localizado no trecho de acesso entre a cidade e o parque. No supermercado você ainda tem a vantagem de comprar algo pra comer na trilha! 😉

Para percorrer todo o trajeto até a última cachoeira leva-se aproximadamente 4 horas, com bastante tranquilidade e diversas paradas. O caminho é totalmente sinalizado e sem bifurcações, o que torna a caminhada simples, porém bastante exigente, principalmente pelas inúmeras escadarias no caminho.

No local não há venda de alimentos ou bebidas, mas fora isso a estrutura é muito boa, com amplo estacionamento, banheiros com chuveiros (grátis), central de visitantes, alguns bancos e churrasqueiras.
Depois de muito caminhar, quando bate o cansaço e a vontade de voltar, quando se acha que não há mais nenhuma queda d´água mais linda do que a outra, surge a última e maior atração da reserva:
A cachoeira do Salto Grande, com seus imponentes 125 metros de altura.

42
Não esqueça de ir com roupas leves, tênis ou bota confortável e com solado aderente pra não escorregar, muita disposição e aquele lanche caprichado! Frutas, biscoitos, chocolate, barras de cereal, são uma boa pedida pra caminhadas longas. Leve pelo menos 2 litros de água, já que não recomenda-se beber água não tratada.
Repelente é imprescindível para essa trilha e caso você esqueça pode descobrir o porque da importância ao chegar nas proximidades do parque!
Faça sua parte e não deixe lixo pelo caminho, preserve a natureza na qual você vive!

Maiores informações:

E-mail: rotacachoeiras@gmail.com
Site: Acessar
Telefone: (47) 3375-2232

 

Curta e Compartilhe!
0