Santa Catarina é o 2º estado melhor administrado no Brasil

Santa Catarina está entre os estados que mais se destacou na última publicação do ranking do Centro de Liderança Pública (CLP), que avalia a competitividade entre os estados do Brasil.

Os maiores destaques recebidos foram nos seguintes segmentos:

1º lugar – A sustentabilidade social, que avalia a condição financeira das unidades da Federação.
2º lugar – A forma como os recursos são aplicados e como voltam para a sociedade.

Além de ter ficado em 2º lugar na colocação geral, também ficou no topo do ranking em segurança pública. Santa Catarina venceu o destaque internacional, como o estado mais competitivo internacionalmente.

Confira o ranking completo

O estado já esteve em 7º, 6º, 5º lugar… até chegar neste momento a 2ª posição. Mesmo em meio a crise pela qual o país atravessa, Santa Catarina vem conseguindo vencer desafios e alcançar bons resultados. Para este feito o Governador Raimundo Colombo ressalta que uma das medidas mais importantes foi a de não aumentar impostos, mesmo que isso tenha impactado a arrecadação do estado.

Santa Catarina em números

Potencial de Mercado de 19º para 10º
Sustentabilidade Ambiental de 9º para o 11º
Segurança Pública de 4º para 1º
Solidez Fiscal de 10º para 7º
Capital Humano de 6º para 3º
Infraestrutura de 4º para 3º

No apanhado geral de posições o estado de São Paulo segue na primeira colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, seguido por Santa Catarina que subiu da 3ª para a 2ª colocação e o Paraná que caiu da 2ª para a 3ª posição desde o último ano. O Distrito Federal segue na 4º posição.

A notável qualidade de vida e o desenvolvimento do estado, são aspectos muito citados por analistas que referem-se a Santa Catarina como tendo sido o último estado do país a mergulhar na crise e um dos que melhor tem sobrevivido a este período conturbado da economia nacional.

Você pode consultar a lista completa da pesquisa AQUI.

Curta e Compartilhe!
0