São Francisco do Sul

A ilha de São Francisco do Sul foi descoberta em 1504, através do desembarque do navegador francês Binot Palmier,  assim tendo o titulo de a mais antiga do estado e a 3ª mais antiga do Brasil.
Sendo a partir de 1658 base para o povoamento do sul do país, é hoje uma cidade de grande riqueza histórica e cultural, sendo ponto de partida de estudos para compreensão da expansão territorial no estado, por exemplo.

Distante a 200 km da capital catarinense, seu acesso terrestre se dá via BR-101. A ilha conta com diversas praias e com um conjunto de outras 24 ilhas ao seu redor, o que forma a chamada baía da Babitonga, sendo um local para navegação com visual lindo.
As praias da Enseada, dos Ingleses e do Ervino, são algumas das mais bonitas, porém na região do centro histórico é onde ficam as principais atrações da cidades, como casarios coloniais, Museu Nacional do Mar e o Forte Marechal Luz.
As ruas de paralelepípedo trazem uma nostalgia digna de seus mais de 500 anos! Em sua visita a “São Chico” não deixe de experimentar os produtos coloniais que são vendidos nas lojinhas da região do cais.