SC terá reforço de 14 voos internacionais na alta temporada

De todos os pedidos de voos extras aprovados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operarem a partir do mês de Dezembro, mais da metade são itinerários internacionais, para os aeroportos de Florianópolis e Navegantes.

Os dois aeroportos, únicos a ligarem Santa Catarina com outros países, correspondem a 14 das 26 rotas autorizadas até momento pelo órgão regulador, tendo como destinos principalmente cidades na América do Sul, como Santiago no Chile e Buenos Aires e Rosário, na Argentina, que será uma rota pela primeira vez ligada com o estado.

Além da inédita ligação com Rosário/AR, outra novidade será a rota de ligação com Montevidéu, a capital do Uruguai, em voo que já sabe-se será operado pela Latam. Segundo a companhia, o trecho será operado apenas entre os meses de Janeiro e Fevereiro.

Levando-se por base uma média de 170 assentos por aeronave, o desembarque proveniente do tráfego aéreo internacional para o período pode ser responsável por cerca de mil pessoas a mais chegando em Santa Catarina a cada dia.

Resta aguardar se estes voos realmente se confirmarão, afinal, na última temporada igualmente o estado possuía uma quantidade de voos autorizados e programados, que porém nunca decolaram ou pousaram em terras catarinenses.

Curta e Compartilhe!
0