Seminário de Corupá

O Seminário da congregação Sagrado Coração de Jesus, além de transpirar paz e serenidade é um dos lugares mais bonitos da cidade e porque não até mesmo da região!

Para chegar é super fácil, sendo a entrada para o local a caminho da Rota das Cachoeiras, então fazer uma visita ao final do dia, depois de mergulhar na natureza, além de um momento de descanso pode representar a conclusão de um ótimo dia de passeio.

Com sua imponente estrutura gótico-romana, construída a partir de 1929 para receber os seminaristas não mais comportados pela escola apostólica de Brusque, o espaço conta com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, onde encontram-se capela, museu, teatro, rancho da lagoa, área para aeromodelismo, uma fábrica de velas, pavilhão para eventos, restaurante e campos de futebol.
O local é ponto de encontro para moradores, que aproveitam as dependências do seminário como uma parque, muito bem cuidado por sinal.

Na atualidade, não mais se ministram os ensinamentos litúrgicos, servindo o seminário como abrigo de viajantes religiosos, casa de repouso para antigos sacerdotes e base administrativa para assuntos da igreja católica no sul do Brasil, sendo a ponte direta com o Vaticano.
Demais áreas funcionam para eventos agendados ou aos Domingos, quando são realizadas as celebrações semanais.

Site: Acesse AQUI.
Fone:(47) 3375-1194

Curta e Compartilhe!
0