Serra Catarinense

A serra catarinense é um dos roteiros turísticos mais procurados do Brasil, seja pela sua altitude que chega a 1.827 metro de altitude, seja pelo frio que presenteia visitantes anualmente com geadas e ocorrências de neve, assim como pelas suas belezas naturais e pela qualidade de seus hotéis fazendas, onde aliás, foi o lugar onde surgiram os primeiros hotéis rurais do país.

Em meio a florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions os adeptos do ecoturismo vão encontrar na Serra Catarinense o lugar perfeito para a prática do trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e outras atividades, como a pesca esportiva da truta.

Lugares como a Serra do Rio do Rastro, intitulada uma das rodovias mais lindas do mundo, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja são visitas obrigatórias, com estradas sinuosas que cortam as montanhas até atingirem alguns dos pontos mais altos do país. A vista é espetacular permitindo em dias de céu claro, avistar o litoral catarinense a dezenas de quilômetros.

A gastronomia regional campeira surpreenderá você com receitas típicas à base de pinhão, truta e carne de gado. Também agora é possível experimentar vinhos e espumantes de ótima qualidade,já que a região tem conquistado a excelência em vinícolas de altitude. Preparado para o frio e para as paisagens que arrepiam a alma?!