Trem de Apiúna irá ganhar 14 km a mais

O passeio de trem mais nostálgico do Alto Vale irá ser revitalizado em breve e promete muito mais beleza aos visitantes.

Desejo antigo de locais e de turistas, enfim a ferrovia histórica será ampliada, graças a um convênio entre o governo do Estado e a União, mais precisamente com o Exército, representado pelo Ministério da Defesa.
A obra será executada pelo Batalhão Ferroviário de Lages e irá receber um aporte de R$ 11,7 milhões.

As obras devem começar ainda neste ano de 2017, com a instalação e recuperação de mais uma parte da Ferrovia das Bromélias, na localidade de Subida, em Apiúna.
Aos cerca de dois quilômetros já existentes e utilizados atualmente no passeio de trem, serão somados mais 14 quilômetros, proporcionando um trecho de quase 16 quilômetros, até Riachuelo, na cidade de Lontras.

trem

Segundo o presidente da Associação Catarinense de Preservação Ferroviária (Tremtur), Carlos Ramiro da Silva, estima-se que a obra dure aproximadamente um ano e meio.
Quando concluídos os trabalhos de revitalização, o trem que hoje conta com uma locomotiva e apenas dois vagões para 120 pessoas terá a capacidade triplicada, sendo agregados mais três vagões que já estão sendo restaurados. Também estarão disponíveis mais duas locomotivas alemãs.

AQUI você vê como é o passeio, que atualmente ocorre no 2º e no 3º  Domingo de cada mês.

+informações: (47) 3353-6090

Curta e Compartilhe!
0