Trilha do Pico da Pedra

Localizado na cidade de Camboriú, a aproximadamente 15 km de Balneário Camboriú, está o Pico da Pedra.
Uma montanha baixa, de 678 metro de altitude, porém com uma dificuldade considerável, sendo uma trilha não recomendada para crianças pequenas, idosos ou pessoas não acostumadas com trilhas pesadas.

Apesar de ser um ponto turístico da cidade não encontra-se muita sinalização a respeito, porém o acesso é relativamente fácil, sentido Morro dos Macacos, na área rural da cidade, onde perguntando aos locais facilmente encontrará o começo da trilha. Infelizmente não há transporte público para o local.

A trilha já começa com uma inclinação considerável, chegando a 45º na maioria dos pontos, com obstáculos e bastante lama em algumas partes.
Leva-se aproximadamente 2hs para chegar ao topo, percorrendo-se 3,270 km.

Do topo pode-se ver além de Camboriú e Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Bombinhas e parte de Navegantes, isso sem contar a imensidão do mar e algumas ilhas da região.
Não esqueça de água (no mínimo 2 L), lanche, protetor solar e/ou repelente e dependendo do dia um casaco.
Após termos subido em um dia de céu nublado, com terreno encharcado, pedras lisas e uma vista bem fechada, voltamos e subimos satisfeitos! Céu aberto, muito sol, o caminho quase na totalidade seco e o prazer de uma vista única do litoral da chamada Costa Esmeralda.

#ficaadica “Leve apenas lembranças e fotografias, deixe somente suas pegadas”

Curta e Compartilhe!
0