Volvo Ocean Race – Stopover Itajaí.

A maior regata de volta ao mundo está levantando seu acampamento tecnológico e seguindo sua jornada, deixando em Itajaí a sensação latente de aventura.
Tendo sua 2ª passagem pelo Brasil e firmando-se no calendário do norte catarinense, o evento que ocorre deste 1973 e este ano transcorre de 03 a 19/04/2015 é um símbolo de boa vontade política, organização, estrutura e desafio esportivo.

Uma volta ao mundo nunca pode ser minimizada, mas a Volvo Ocean Race é a máxima da coragem, onde 7 grupos de velejadores, sendo 1 grupo apenas de mulheres, de vários países disputam uma vigorosa corrida de aproximadamente 72.000 km, com 11 paradas pelo caminho em portos distintos.

Atletas de 16 nacionalidades que enfrentam os mares, o clima, os imprevistos e a tensão, encontram em Itajaí, seu porto seguro por alguns dias.

No Parque da Marejada, é realizada a manutenção e exposição dos veleiros, além de diversos atrativos aos visitantes, como feira de acessórios náuticos, embarcações, imóveis de alto padrão, artesanato local, além de uma série de palestras.

De Itajaí os velejadores seguirão neste Domingo (19) às 14hs para Newport, nos Estados Unidos, finalizando a corrida em 27 de Junho na Suécia.

O acesso ao Itajaí Stopover é gratuito e no local também encontra-se uma diversificada gastronomia típica dos países integrantes da Volvo Ocean Race.
Além de exposições e test drive de veículos da marca, pode-se ainda aproveitar os simuladores de caminhões, veleiros, máquinas agrícolas e caminhões da Volvo, uma tecnologia que dificilmente se vê por ai!

Não deixe de conhecer a exposição da Expedição Oriente, que ocorre no segundo piso do centro de eventos, mais um projeto de volta ao mundo da Família Schurmann!

 

 

Curta e Compartilhe!
0