Festival Brasileiro da Cerveja registra queda de 12% em visitantes

O maior evento cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, registrou um público 12% menor do que na edição do ano passado. O Festival ocorreu de 11 a 14 de Março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Segundo a Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), passaram pelo evento neste ano 27.785 mil pessoas.

A queda no número de visitantes está relacionado ao avanço da pandemia de coronavírus, diz o presidente da Ablutec.

“Tivemos um aumento de 14% no número de visitantes na Quarta-feira (11). Nos dias seguintes, conforme o volume de casos da doença foram aumentando, essa diferença foi reduzindo até que chegássemos a esse resultado”, comenta. “É um cenário inesperado. Tivemos dezenas de ônibus cancelados”, diz.

Foi justamente na Quarta (11) que a OMS (Organização Mundial de Saúde) passou a considerar o coronavírus (Covid-19) uma pandemia.

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Na Sexta-feira (13), autoridades municipais de saúde concederam uma coletiva na prefeitura, afirmando que a cidade está preparada para enfrentar qualquer cenário e que nenhum evento ou serviço seria cancelado.

Eventos paralelos


Um dos eventos paralelos ao Festival foi o Concurso Brasileiro de Cervejas. Foram 634 marcas concorrendo, com um número superior a 3,2 mil amostras. Mais de 200 medalhas foram entregues.

Outro foi a Feira Brasileira da Cerveja com 76 expositores de seis nacionalidades. Cerca de seis mil visitantes acompanharam novidades em matérias-primas, tecnologia, equipamentos e inovação para a produção de cervejas.

Esta edição do Festival Brasileiro da Cerveja contou com mais de mil rótulos de 100 expositores. A data para o ano já está definida, será de 10 a 13 de Março.