Grupo Laghetto poderá construir unidade hoteleira em Pomerode

Na Quinta-feira, 28 de Novembro, o prefeito eleito de Pomerode, Rafael Ramthun, acompanhado do vice, Daniel Buerger, da futura Secretária da Fazenda, Maria Angélica Faggiani (Pileka), do futuro Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Manfredo Goede, do vereador eleito, Deoclides Correa, e do presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Ivan Koch, recebeu empresários de Joinville e Gramado (RS), para uma visita.

Werner Weege, de Joinville, e Plínio Ghisleni, fundador e diretor do Grupo Laghetto, foram apresentados à cidade e a alguns de seus principais atrativos turísticos. O encontro também foi realizado para que fossem discutidas as possibilidades e projeções para os próximos anos, no setor.

No encontro, Weege destacou que tem Pomerode em seu coração, pois seus antepassados inicialmente se instalaram em Pomerode, por isso preserva uma colônia que foi concedida ao seu bisavô na época da colonização da região.

O sócio-proprietário do Grupo Laghetto afirmou que já conhecia Pomerode e acompanha o desenvolvimento e destaque que o turismo do município apresentou nos últimos anos.

O intuito do encontro foi discutir a possibilidade de investimentos por parte de Werner Weege e de Plínio Ghisleni em Pomerode.

O prefeito eleito, Rafael Ramthun, se colocou à disposição para auxiliar no que for possível, por parte do poder público, para que os empreendimentos discutidos sejam implantados.

“Pomerode, para seu desenvolvimento socioeconômicos e de qualidade de vida para seus moradores, destes investimentos da iniciativa privada. Por isso, não medirei esforços para que estes e outros empresários que desejam empreender em Pomerode tenham segurança jurídica e institucional para realizar os seus investimentos em nosso município”, destacou.

O vereador eleito Deoclides Correa também se colocou à disposição para auxiliar no que for possível, em relação ao setor legislativo. “Vamos trabalhar para ajudar a agilizar os trâmites para quem já empreende e para possíveis investimentos de empreendedores externos”, disse.

O presidente da Avip, Ivan Koch, enalteceu a visita dos empresários, pois é uma forma de fortalecer a parceria entre iniciativa privada e poder público, na promoção do turismo em Pomerode. “A Avip é um excelente exemplo de como a iniciativa privada fortalece o setor turístico do município, pois isso, a relação com o poder público e a colaboração com a Secretaria de Turismo é fundamental para que o setor se desenvolva”.

O vice-prefeito eleito de Pomerode, Daniel Buerger, no encontro com os empresários, apresentou o projeto de um Kartódromo Internacional em Pomerode. O empresário Werner Weege recebeu o projeto e, nos próximos dias, irá analisar a viabilidade econômica da instalação do aparelho.

Outro assunto debatido no encontro foi conversado com o empresário Plínio Ghisleni, sobre a possibilidade da instalação de um hotel do Grupo Laghetto, na cidade. Segundo o empreendedor, as tratativas estão em nível avançado e ele espera anunciar em breve este empreendimento, que terá características culturais da cidade. O objetivo é incorporar aspectos da cultura local e não competir com esta herança de Pomerode.

Região onde deve ser implantado o hotel. (Foto: Divulgação)

O encontro foi organizado pelo futuro secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pomerode, Manfredo Goede, que ficou muito entusiasmado com o interesse dos empresários. “Acredito que a força do turismo passa pela iniciativa privada. A Secretaria de Turismo é apenas um órgão apoiador de quem empreende ou quer empreender em Pomerode”, pondera.

Após um almoço, vários pontos turísticos foram apresentados e visitados pelos empresários de Joinville e Gramado, como a Loja de Fábrica da Olho, a Nugali Chocolates, a Vila Encantada, o Centro Cultural e a Oxford. Os empresários afirmaram ter ficado entusiasmados com a qualidade dos empreendimentos.

Investimentos podem chegar a R$ 60 milhões

Um dos projetos discutidos no encontro foi a construção de um novo pavilhão de eventos em Pomerode, adaptado à arquitetura germânica e que poderá comportar eventos com mais segurança, mobilidade e conforto.

Também foi debatida a construção de um mercado público, para que os produtos de Pomerode possam ser encontrados pela comunidade e pelos visitantes em um só lugar, além da criação do Kartódromo Internacional de Pomerode, que trará nichos de visitantes que normalmente viajam em família.

Por fim, Weege disse estar apto a fazer investimentos na cidade de seus antepassados e que se orgulha em poder ajudar no desenvolvimento da cidade onde sua família chegou e pela qual tem um carinho muito especial, devido às raízes de sua família.

Weege também fez a doação de 7 mil m² de uma área sua, para que Pomerode possa construir a via pública que poderá auxiliar na mobilidade urbana do município, e o imóvel já está em nome da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *