Oktoberfest 2020 de Blumenau é adiada para Novembro

Pela primeira vez na história, a Oktoberfest Blumenau não será realizada no mês de Outubro. A prefeitura confirmou o adiamento da 37 ª edição da festa que, em princípio, agora ocorrerá de 11 a 29 de Novembro no Parque Vila Germânica.

A decisão final quanto à realização, ou não, do evento, só será realizada em Agosto, quando acredita-se ter maior clareza sobre o cenário envolvendo o novo corona vírus. Segundo a administração municipal não é possível garantir neste momento que a festa ocorrerá ou se será cancelada, já que há uma grande incógnita sobre o futuro da crise da Covid-19 no Brasil e em Santa Catarina.

A Oktoberfest pode ser cancelada? Pode. Pode ser mantida? Pode. Mas para isso teremos que ter dados, tal com fazemos em todas as decisões. Nossa decisão será tomada com segurança e até o fim de Agosto.

Durante a coletiva, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) destacou que a Oktoberfest Blumenau tem relevância econômica e social para a cidade. O mesmo chegou a dizer que cancelar o evento é a decisão mais “confortável”, mas que é preciso levar em conta os 6 mil empregos diretos e indiretos gerados pela festa e também os cerca de R$ 240 milhões movimentados na cidade.