Piscinas Naturais em Florianópolis: Lugar lindo e ainda pouco conhecido

As Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, estão aos poucos sendo descobertas e atraindo milhares de visitantes todos os anos. O lugar de acesso fácil, porém reservado, possui águas geralmente calmas, mornas e bastante cristalinas.

Para chegar ao local, é preciso caminhar por uma trilha considerada de nível fácil e que desde o começo proporciona cenários super bacanas!

1 – Atravesse a ponte sobre o Canal da Barra
2 – Acesse a Servidão da Prainha, seguindo até o final
3 – Ao chegar no final da servidão, você já encontrará o início da trilha.
4 – Basta seguir a trilha até o fim.

O tempo de caminhada, considerando também o percurso pela servidão, fica em torno de 30 minutos.
A trilha para chegar até o local não apresenta grandes dificuldades e não é longa. Apesar disso, se você pensa em passar parte do seu dia por ali é recomendável estar bem equipado com água, comida, repelente, protetor solar e calçados confortáveis.

No local não há areia, portanto para entrar na água é preciso pular das pedras, o que não é um problemas pois a maioria delas está praticamente no nível do mar. Se o mar estiver agitado, talvez não seja uma boa ideia mergulhar. E se você não souber nada, o ideal é ficar apenas apreciando o local.

Vale lembrar que o acesso é livre, sem nenhuma cobrança de taxa. Assim, nos cabe ainda mais preservar e trazer de novo qualquer lixo produzido/encontrado causando o menor impacto possível.