Pousada dos Chás Hotel Boutique

Um hotel daqueles em que o hóspede pode comprar desde o colchão até as obras de arte, assim é a Pousada dos Chás. A 50 metros do mar de Jurerê, com todas as comodidades comerciais e gastronômicas próximas, decoração requintada e valorização da cultura local.

A história da pousada está intimamente ligada ao desenvolvimento do bairro e do que hoje é chamado de Jurerê Internacional, já que suas gerações passadas eram donas de parte das terras daquela região. Um pequeno acervo de recordações faz o hóspede mergulhar nessa história.

Com administração familiar, a pousada é um convite ao relaxamento: Piscina externa com bangalôs para passar o dia, jacuzzi cercada de verde e spa para massagens e terapias, além da sala de uso comum com uma infinidade de livros clássicos.

Porém o destaque da pousada é carregado desde seu nome: o chá! Uma cultura cheia de glamour e que na Pousada dos Chás busca-se diariamente resgatar. Além da disposição de utensílios e chás para consumo nas suítes, toda tarde serve-se no salão um digno chá da tarde, com muitas das ervas sendo cultivadas na propriedade.

Jurerê é talvez a região mais cosmopolita da cidade: No bairro estão localizados alguns dos melhores e mais disputados beach club´s do Brasil, o cenário de casas alto padrão ao estilo americano e carros de luxo circulando, em uma mistura com a agitação turística, fazem do bairro um lugar pulsante o ano inteiro, porém obviamente, muito mais intenso na temporada de verão.

Por ser uma ilha, Florianópolis guarda sua história espalhada por todos os lados e no canto Norte da praia está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um dos inúmeros fortes que serviam de defesa e moradia na época da colonização. A vista sobre as muralhas é linda e entre as paredes impregnadas de passado é possível se deparar com a cultura viva, como das tradicionais rendeiras da ilha, que produzem suas peças ao vivo, com agilidade no manuseio dos “bilros”.