Pousada Green

Na entrada da região chamada de Barra da Lagoa está a Pousada Green.
Fugindo do tumulto habitual da Lagoa da Conceição, mas mesmo assim ainda muito próxima das comodidades, a pousada de ares simples, mas com grande engajamento ecológico recebe seus hóspedes os incentivando ao consumo consciente e a integração entre si, com uma área comum super descolada e obviamente, muito verde em seu paisagismo.

Apesar da suíte modesta e do chuveiro conta gotas (vamos encarar como parte da mentalidade ecológica!) é possível passar horas agradáveis na área de integração, que possui livros, som, cozinha compacta, jogos e um belo deck de madeira cercado de plantas.

Já no terraço do prédio, além passar o tempo curtindo a brisa litorânea, há a agradável vista de parte da lagoa, com dunas ao fundo.

Através do transporte público que passa em frente a pousada ou em menos de 10 minutos de carro é possível passear no centrinho da Barra da Lagoa, visitar o incrível projeto Tamar, que funciona diariamente expondo seu trabalho de proteção da vida marinha, em especial das tartarugas ou até fazer uma trilha suave de 15 minutos e descobrir um dos locais mais lindos e ainda pouco conhecidos de Florianópolis: As piscinas naturais da Barra da Lagoa.

Simplesmente são dois locais que não pode-se deixar de visitar!

Alguns poucos minutos de distância da pousada também pode-se chegar a Lagoa da Conceição, que dispõem de comércio variado, além de pubs, restaurantes e onde o estilo de vida light de Florianópolis corre solto no ar.

Nas imediações também ficam a Praia Mole, um dos points de surf mais procurados da cidade e a Praia da Joaquina, onde além do mar, também é possível surfar nas dunas, de sandboard!