Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge

Localizada no sul da ilha, a Pousada Vila Tamarindo está no centro do desenvolvimento do bairro Campeche. A região, que até 10 anos atrás não passava de um reduto rústico da cidade, com praias agrestes, casas simples de pescadores e falta de comodidades, agora tem se tornado um bairro independente, em crescente expansão e que ainda consegue ser dos mais tranquilos.

A pousada é definitivamente o local ideal para quem busca elevar-se!
Dona Chica é quem dá as boas vindas e apresenta cada cantinho da estrutura. Com piscina externa, jardins com redes, área verde generosa e uma mentalidade positiva, com pegada de pousada sustentável, que busca ser um ambiente propício para a interiorização.

Além das terapias alternativas que podem ser agendadas, o destaque é a aula de ioga que acontece todo dia ao amanhecer e no início da noite no salão principal.
Como diz Kito, o administrador que veio do Nordeste brasileiro com sua Kombi, “É só chegar uns minutinhos antes e participar, não precisa ter experiência e faz muito bem.”
Realmente, a experiência de se alongar a padrões inimagináveis, alinhar a mente e buscar o ponto de equilíbrio corporal nos faz relaxar e olhar para dentro, servindo de pausa na correria ou de estimulante para um dia cheio.

Falando em estimulante, para iniciar o dia bem a pousada serve um café da manhã generoso, com destaque para a variedade de pães, bolos e geleias, todos artesanais e feitos na propriedade.

Nas proximidades você encontra supermercado, lanchonete, farmácia e o melhor, a praia!

Um dos motivos da demora no início do desenvolvimento da região sempre foi o vento sul, que chega forte no Campeche, e dificultava a vida dos pescadores. Por mais que o tempo tenha passado e esses nativos tradicionais sejam muito poucos, o “vento suli” como diz o manézinho (pessoa nascida e criada na ilha) segue sendo o mesmo, o que faz das praias da região não muito recomendadas para quem deseja passar o dia tomando banho, muito menos para famílias com crianças.

O mar é agitado, as ondas quebram fortes e a correnteza não deve ser desafiada, independente da época do ano. Mas para os entusiastas do surf ou para quem busca um passeio pela praia sem encontrar muito movimento, vale a caminhada pelas areias brancas.

Hospedando-se da Pousada Vila Tamarindo, não deixe de visitar o Ribeirão da Ilha, distrito ainda de forte predominância nativa e local ideal para saborear ostras fresquinhas!