Projeto turístico “Serra do Corvo Branco” é apresentado para a Santur

Representantes do empreendimento Serra do Corvo Branco, que prevê a construção do Museu Espaço da Memória em Urubici, na região serrana catarinense, estiveram presentes na Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur) para apresentar o plano turístico do projeto e solicitar o apoio institucional do Governo do Estado.

O projeto prevê a construção de uma ponte de vidro ligando o topo de duas montanhas, com dois mirantes que proporcionarão uma vista de 360°. Também devem ser construídos cinema, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto. A obra foi planejada para estar em sintonia com o meio ambiente, respeitando e preservando a fauna e flora da região.

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, parabenizou os envolvidos pelo projeto arrojado e audacioso.

“É desse tipo de ação que Santa Catarina precisa. O turismo é transversal, é necessário integrar a serra com o mar, levando o turista do litoral para conhecer a serra e aumentar a permanência dele no Estado. O turismo na Serra não é sazonal, ocorre em todas as estações, precisamos investir nisso. As portas da Santur estão abertas para boas iniciativas, podem contar com o apoio do Estado”, garantiu Flavia.

Também participaram da reunião o diretor de Planejamento, Mané Ferrari, e o gerente de Infraestrutura, Renê Menezes, da Santur; o presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler; e o chefe de gabinete Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Willian Máximo.

A Serra do Corvo Branco é uma grande formação rochosa que divide os municípios de Urubici e Grão-Pará. A cadeia de montanhas é atravessada pela SC-370, primeira ligação entre o litoral e a serra, e possui uma “garganta” de entrada que começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici, proporcionando uma visão impressionante da região.